segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pedalando na Cidade do Cabo


A cidade-sede da Copa do Mundo é um excelente lugar para quem gosta de conhecer os destinos sobre duas rodas. Conheça os três melhores circuitos.

A colonização britânica deixou bons frutos na Cidade do Cabo e os cicloturistas estão entre os beneficiados. O trânsito, com picos de intensidade, favorece o uso de bicicletas. Outro ponto importante para os praticantes do esporte: os motoristas respeitam os ciclistas. Além disso, há grande quantidade de ciclovias beirando as principais ligações entre o centro e as regiões periféricas, o que garante a segurança e o conforto do turista.


A Table Mountain, cartão-postal da cidade, pode ser explorada de bike



Selecionamos três circuitos para serem percorridos pela cidade. Podem ser feitos até para quem não está tão acostumado ao pedal. Com o nível de dificuldade baixo, o melhor é aproveitar ao máximo cada um deles para registrar as belíssimas paisagens e conhecer toda a região. O ideal é percorrê-los em dias distintos, pois os trajetos são demorados, com paradas estratégicas. Uma boa dica para quem não pode levar uma bicicleta em sua viagem é o aluguel oferecido por alguns estabelecimentos do centro da Cidade do Cabo, custando algo em torno de R$50 por um período de 24 horas.


Região central


Ciclistas iniciantes podem explorar a região central da cidade


Como a cidade é a sede da Copa do Mundo de 2010, a região central foi transformada para receber milhares de turistas do mundo inteiro. O trânsito é intenso, mas as ciclovias são respeitadas e bastante utilizadas por todos. O passeio é leve, sem muitas subidas e descidas, e proporciona um ótimo contato com a cultura local. Os sul-africanos são receptivos e se mostram calorosos com brasileiros, principalmente quando o assunto é futebol.


O centro é o local onde tudo acontece. Restaurantes, lojas, mercados e uma boa orla para terminar o passeio, ao final da tarde. Como os estabelecimentos são fartos, não há a necessidade de carregar peso extra na mochila, apenas dinheiro ou cartão de crédito.


Table Mountain


Subir as trilhas de terra da Table Mountain revela belas paisagens




É o caminho mais indicado para os aventureiros de plantão, com muitas trilhas em terra e diversos caminhos, em mais de 50 quilômetros de extensão. A montanha, protagonista desse circuito e situada em uma área de reserva, está muito próxima à região central e é um dos mais importantes cartões-postais da cidade. Ao subir pelas estradas de terra se aprecia, cada vez mais, vistas espetaculares e excelentes possibilidades de fotografias.

A dica deste trajeto vai para a divisão e pesquisa de rotas antes de se aventurar, começando pelo lado leste, mais próximo ao centro da Cidade do Cabo. Ao alcançar o alto da montanha a paisagem se exibe por completo e é possível contemplar toda a cidade. Para este passeio indicamos o uso de mochila com água, uma blusa para suportar o vento e pneu extra para o caso de qualquer incidente pelo percurso.


Cape´s Bay

Um circuito procurado pelos ciclistas é o da Baía do Cabo





O passeio pela Baía do Cabo é feito pelo asfalto, beirando a área mais nobre da cidade. O percurso é mais isolado do que os outros dois. A dica para este circuito é carregar uma garrafa de água ou isotônico em uma mochila de costas. Como o recorte geográfico pela orla é acentuado, os pontos de parada são mirantes exemplares, em bicos na estrada. O nível de dificuldade está nas subidas, entretanto podem ser transpostas com maior facilidade do que o passeio feito em Table Mountain.



Fonte: IG Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário